Click Na Imagem e Cadastre-se

Cadastre-se Click Aqui

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS NO MARKETING MULTINÍVEL

Num post anterior comentei como as ferramentas disponibilizadas por sua empresa de MMN ou mesmo sua linha ascendente (upline) podem tornar sua vida mais fácil. Hoje vou ressaltar a importância do uso dessas ferramentas e ilustrar sua funcionalidade. Talvez, noutra época tais ferramentas realmente fossem algo dispensável, todavia num mundo tão corrido, tão concorrido pela atenção dos parceiros/consumidores como o que vivemos hoje em dia, não fazer uso delas é uma postura de extrema ineficiência.
Ferramentas de trabalho são fundamentais no MMN
Para começar, eu vou fazer uma analogia com várias outras atividades que você desenvolve no seu dia a dia e em seguida falaremos das ferramentas voltadas ao MMN. Por exemplo, diariamente você escova os dentes, certo? Imagino que diariamente você deva rabiscar algo num papel, talvez um recado, uma anotação qualquer, concorda? Por estar lendo esse blog, penso que quase diariamente você acesse a internet, continuo acertando? Bem, numa frequência menor eu também poderia apostar que vez por outra você corta as unhas, ok? Creio nisso! Na verdade creio que as quatro atividades que citei são desenvolvidas regularmente por você, assim como creio que todos os médicos cirurgiões “cortam” pessoas, que todos os dentistas restauram dentes e que todos os engenheiros fazem cálculos. Você deve concordar com isso também, sim? Então, aonde quero chegar? Quero dizer-lhe que assim como cada um desses profissionais que citei, você teve que “aprender”, que assimilar informações para poder desenvolver as mais básicas atividades. Sua mãe teve que lhe ensinar a escovar seus dentes e cortar as unhas, sua professora teve que lhe ensinar a escrever e alguém teve que lhe ensinar a acessar a internet, para que pudesse ler este blog, porém, aprender a fazer não foi suficiente. De nada valeria ter aprendido tudo isso se você não tivesse uma escova de dentes, uma tesoura de unha, uma caneta e um computador. De nada vale a informação de “como fazer” se você não tiver a ferramenta necessária nas mãos. Num nível mais aprofundado de conhecimentos, tal afirmação se adequa perfeitamente também aos profissionais  que citei acima. Como teria sucesso um cirurgião sem bisturi, um dentista sem brocas ou um engenheiro sem réguas?
Informação sem ferramentas é igual a zero
Se para profissionais que levaram 4, 5, 6 anos ou mais, aprendendo, praticando, se especializando, etc., as ferramentas são ainda tão importantes, como poderiam elas serem dispensáveis para pessoas que estão a desenvolver um trabalho após apenas uma reunião de oportunidade e um breve treinamento com seu patrocinador. Sim, nossa atividade exige ação imediata, exige que no dia seguinte ao nosso cadastro já estejamos trabalhando, promovendo, apresentando, vendendo, fazendo marketing. Então, se não podemos nos dar o luxo de aprender e treinar durante cinco anos antes de nos pôrmos a praticar, não seriam as ferramentas de trabalho ainda mais essenciais à nós? Tenho certeza que sim.
Quais ferramentas utilizar
Qualquer coisa que possa tornar seu trabalho mais simples deve ser considerada uma ferramenta. Se ainda não desenvolve nenhuma atividade multinível, leve a importância que sua potencial empresa dá às ferramentas em conta antes de assinar o contrato. particularmente, atuo com uma empresa que não tem precedentes em termos de desenvolvimento de ferramentas e desenvolvimento de seu pessoal e, portanto, sei o quanto padecem os distribuidores que não podem contar com tal luxo. Caso já esteja engajado em alguma negócio de MMN, consulte sua upline e a própria empresa sobre as ferramentas oficiais disponíveis e os treinamentos de utilização das mesmas. Ainda tratando da análise de uma empresa em potencial, analise a pólítica da mesma em relação a produção e distriuição das ferramentas: lembre-se que o foco da empresa deve ser em lucrar com a venda de seus produtos e não com o material de desenvolvimento de seus distribuidores e desconfie de qualquer postura contrária a essa.
Como utilizar as ferramentas no Multinível
Caso encontre uma empresa ou uma linha de patrocínio que disponha de um bom arsenal de ferramentas, como, por exemplo, CD’s, DVD’s, sites replicáveis, encartes, panfletos, squeeze pages, etc, minha dica é que você trabalhe com uma de cada vez e assim descubra com qual delas é mais habilidoso e qual lhe traz mais resultados. Monitorar resultados é uma das partes fundamentais de qualquer profissional de marketing, seja ele multinível ou não.  E, sobretudo nesse caso, onde os investimentos são seus, investir na publicidade online não seria inteligente, caso a distribuição de panfletos estivesse lhe gerando mais retorno. Note que não estou sugerindo uma ou outra ação, mas, apenas que teste e monitore o resultado de cada uma delas. No futuro falarei sobre meus resultados com algumas ferramentas, porém, agora, o que quero deixar em sua mente é que não se permita não utilizar as ferramentas que estejam ao seu alcance.
ferramentas-mmn Você tem usado as ferramentas de sua companhia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário