Click Na Imagem e Cadastre-se

Cadastre-se Click Aqui

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PORQUE O MULTINIVEL É O NEGÓCIO DO SÉCULO?

Esta semana, após apresentar um plano de compensação à um prospect, mais precisamente uma prospect, obtive a seguinte pergunta ao final de minha explanação: “Não acredito que pessoas estão ganhando todo esse dinheiro. É verdade?”. Naquele momento passei a analisar porque minha abordagem estava causando uma sensação de incredulidade na pessoa do outro lado. As quantias astronômicas que os tops de minha companhia ganham não é exatamente onde foco minhas apresentações, porém, inevitavelmente, vez por outra esses números vêm à tona. Então comecei a pensar se seria essa parte da apresentação que estava a causar espantos em minha interlocutora. A conclusão a que cheguei foi que o tamanho da oportunidade é que deixa as pessoas espantadas e incredulas. Isso mesmo: o multinível é uma oportunidade sem igual, incompreendida e incomparável ao mesmo tempo. É verdade que as cifras astronômicas recebidas pelos tops do multinível deixam as pessoas boquiabertas, mas não é isso que as faz pensar que é tudo uma farsa, pois as apresentações são amparadas em documentos, fotos, vídeos, etc., que as tornam quase incontestáveis. O que faz as pessoas não crerem num primeiro momento é o fato delas não conseguirem imaginar que tudo aquilo também lhes é possível.
“O Marketing Multinível é para todo mundo, mas nem todos são para o Multinível”
Pensei e repensei minha apresentação, mas optei por não mexer em nada. A única conclusão a que cheguei foi que esse negócio é realmente muito poderoso. E por estar aberto à qualquer um, é tão incompreendido. Pensar que pessoas estão ganhando milhões partir de um investimento de algumas centenas de reais, num kit inicial, não é algo muito confortável aos padrões a que nossa razão está acostumada. E não é uma alteração em minha apresentação que vai fazer mais pessoas “enxergarem a lebre do Marketing de Rede”. “Se você não conseguir ver com seus próprios olhos, não serei eu quem fará isso por você”, me disse um grande líder desse setor.
Só o MMN possibilita as condições de um grande negócio ao empreendedor comum
As horas que gastei analisando minha apresentação não me fizeram modificar o que eu já vinha fazendo, mas sim, enxergar de uma maneira diferente o solo onde eu estava pisando. Ao mergulhar em pensamentos sobre o poder do multinível, eu compreendi que apenas esse setor permite ao empreendedor comum iniciar um negócio que conta com os atributos dos grandes empreendimentos da atualidade. Diferentemente do tempo dos nossos avós, onde dizia-se que negócio bom era “algodão e boi, pois um vestia o homem e o outro enchia sua barriga”, estamos numa era onde a predominância é do virtual, do soft, das idéias. Se analizarmos bem, as três maiores fortunas da atualidade são baseadas no conceito do virtual: Software (Bill Gates), Mercado de capitais (Warren Buffet) e Telefonia (Carlos Slim) e esses setores tendem a crescer cada vez mais. Ambos estão lastreados no poder de uma “grande idéia” e contam com uma forte capacidade de duplicação. E o que tudo isso nos lembra? O Marketing Multinível. Porém, quantas pessoas no mundo dispõem de recursos para empreender nesses setores? Assim, o MMN é uma possibilidade de empreendedorismo, altamente sofisticada, que contempla as particularidades dos maiores negócios da atualidade e está de portas abertas à qualquer pessoa.ponte-mutlinivel Atravessando a ponte da crença
Se você é distribuidor de alguma companhia de Marketing Multinível e ainda não se sente confortável em proclamar isso em alto e bom tom, tenho dois conselhos à lhe dar:
1 – Reflita sobre tudo o que leu acima. Pense que está num setor que assemelha-se aos mais cobiçados ramos da atualidade. E, melhor, lembre-se que além de estar nesse negócio, ainda poderá compartilhá-lo com quem quiser.
2 – Esforce-se ao máximo para ter convicção de tudo isso -  e só então comece a trabalhar. Caso contrário, seu negócio não irá muito longe. Se você, que é um player da indústria, não acreditar que o Multinível é o negócio do século, quem mais o fará?
Para terminar, gostaria que deixasse seu comentário: você acredita em tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário