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domingo, 25 de março de 2012

Desafios da indústria




COMUNIDADE MISTER COLIBRI

MISTER COLIBRI é um serviço que dispõe aos seus usuários materiais publicitários para serem assistidos através de seus computadores, e, dessa forma, acumularem pontos, semelhantes às milhagens aéreas. Estes pontos poderão ser convertidos nos melhores produtos ou serviços que estarão, em breve, disponíveis em nosso e-commerce, sempre pelo melhor preço do mercado brasileiro.

Devido à abrangente popularidade da TV, seus comerciais são geralmente considerados a forma de publicidade em massa mais eficaz, mas com a introdução de gravadores de vídeo digital (também conhecidos como gravadores de TV digital ou DTRs), como o TiVo, e serviços como o Sky+, Dish Network e Astro MAX, a gravação de programas de televisão em um disco rígido se tornou possível, e permitem que os espectadores também possam avançar ou pular automaticamente anúncios de programas gravados.

Os anúncios de televisão são apresentados entre os programas. Os intervalos para a apresentação dos comerciais dão uma pausa ao espectador, mas também capitalizam o seu interesse. Este método de apresentação de anúncios destina-se a manter a atenção do público, mantendo os espectadores focados no programa de televisão para que eles não mudem de canal, e, em vez disso, eles irão (espera-se) assistir as propagandas enquanto aguardam o próximo capítulo do programa.

No entanto, o controle remoto tornou possível ao público que mude de canal, ou que simplesmente abaixe o volume quando determinado anúncio é apresentado. Também é comum às pessoas fazerem outras coisas exatamente quando os anúncios estão sendo apresentados enquanto se espera pela sua programação. Além disso, mecanismos de gravação da televisão, como DVR e TiVo também permitiram aos telespectadores pularem completamente a publicidade durante a programação.

Intervalos e anúncios comerciais também se tornaram mais longos. Na década de 1960 uma exibição de uma hora de duração era apresentada em 51 minutos, quando excluídos os anúncios. Hoje em dia, um programa similar é apresentado em apenas 42 minutos; um típico bloco de 30 minutos inclui 22 minutos de programação com seis minutos de publicidade veiculadas nacionalmente e dois minutos de publicidade local.

Algumas redes de TV usam até mesmo 18 minutos de apresentação por 12 minutos de comerciais. Uma transmissão de televisão de um filme de 101 minutos, como "O Mágico de Oz" de 1939 por exemplo, poderia, no início e meados da década de 1960, levar duas horas, mesmo com anúncios publicitários. Hoje, o programa de televisão do mesmo filme duraria cerca de duas horas e 15 minutos, incluindo os comerciais. Em outras palavras, ao longo dos blocos de 10 horas, os telespectadores assistirão a aproximadamente três horas de anúncios, o dobro do que teriam assistido na década de 1960. Além disso, se um programa de 1960 for apresentado como uma reprise hoje em dia, poderá ser cortado em nove vezes para abrir espaço aos anúncios. Na década de 1950 e 1960, o comprimento médio era de um minuto. Conforme os anos passaram, a duração média encolheu para 30 segundos (e muitas vezes de apenas 15 segundos, dependendo do tipo de pacote de veiculações contratadas). Atualmente mais dessas publicidades são mostradas durante os intervalos, e quando comparadas aos anos 60, apenas um ou dois anúncios seriam apresentados em cada pausa. No entanto, hoje em dia, a maioria dos anúncios são apresentados em incrementos de 15 segundos (frequentemente conhecidos como "ganchos").

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